dieta para perder a barriga rápido em uma semana
Dieta para perder a barriga rápido em uma semana
maio 9, 2017
segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

Você sabia que existem alguns segredos para emagrecer e não engordar nunca mais e que você pode estar perdendo tempo e dinheiro por não conhecê-los?

Eu vejo muita gente todo dia preocupada em fazer a melhor dieta e a melhor seqüência de exercícios. Se desgastam seguindo receitas e mais receitas para emagrecer e, no entanto, a balança não reflete os seus esforços empregados em sua estratégia de emagrecimento.

São pessoas que todos os dias gastam horas e horas na academia, caminhando na esteira e, contraditoriamente, não colhem os frutos de tudo que tem feito. O que falta para elas é justamente o conhecimento dos segredos para emagrecer e não engordar nunca mais!

Não sei se você já passou por isso e, se você me disser que já passou, eu te entendo perfeitamente! Eu já passei! Essa foi minha realidade nas demais vezes que frequentei a academia! Saiba, então, que você não está sozinha nessa!

segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

 

É sabido que em qualquer área profissional existem interesses escusos e diferentes em si tratando da ética dos profissionais contratados para prestar determinado trabalho! E no emagrecimento, não é diferente! Conheço alguns que para ganharem mais a longo prazo não trabalham com afinco para que as pessoas conquistem os seus objetivos.

Mas fique tranquila porque neste artigo eu quero compartilhar com você 16 segredos para emagrecer e não engordar nunca mais!

Você está pronta?

Então vamos lá!

segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

Veja agora os 16 Segredos para Emagrecer e não Engordar nunca mais!

01 – Anote as suas refeições

É muito importante que você tenha plena consciência de tudo que você está comendo diariamente para, uma vez conhecendo os alimentos que possam te engordar, traçar estratégias e formas de contornar aqueles momentos em que você dá aquela sabotada!

Fazendo isso você está se tornando consciente de suas ações e buscando formas de eliminar os pontos cegos do processo.

02 – Concentre-se no que você pode ou deve fazer

Coloque foco e energia na ação. Esqueça o resto. Lembre sempre que você deseja o corpo que você idealizou e siga em frente. Se fosse fácil, todo mundo faria e estaríamos num Universo de pessoas magras!

Pense que se você estiver com fome, não importa se você comer queijo, carne ou um doce. Seu objetivo deve ser matar a fome, não necessariamente com doces ou guloseimas.

Ao final do processo você vai lembrar que o mérito deste sucesso foi única e exclusivamente seu! Se empodere com isso!

segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

 

03 – Faça uma Escala de Fome ou Desejo

Sempre verifique em si mesma se você realmente está com fome. Muitas vezes trata-se apenas de um desejo. E muitas coisas nessas horas chamam a atenção: a textura, a cor do alimento, o cheiro e o sabor.

Quando isto acontecer, faça as seguintes perguntas:

De 0 a 10, o quanto estou com fome?

De 0 a 10, o quanto estou com desejo por esta comida?

Se a nota do desejo for alta e maior do que a nota da fome, considere que você não deve comer neste momento.

04 – Evite comer em frente a telas (televisão, computador ou celular)

Sei que nem sempre é fácil. Mas tal atitude tem uma razão muito simples.

Quando você come em frente a telas, você perde noção do quanto está comendo e noção de suas notas de fome e desejo.

Você está prestando atenção no cinema, no filme, na televisão, na novela, enfim….

Assim, você come mais e sem perceber!

05 – Use pratos rasos e considere o tipo de ambiente!

Acredite, usar pratos rasos vai induzir você a comer 30% menos! É o que diz um recente estudo que saiu no American Journal of Preventive Medicine!

O tipo de música no ambiente que você está se deliciando com uma refeição também interfere. De acordo com um estudo publicado no periódico internacional Psychology and Marketing você come mais lentamente quando está em um ambiente com música lenta. Com isso também come mais! A solução é um ambiente sem música.

Finalmente, um ambiente com iluminação reduzida faz com que você coma mais. É o que garante uma pesquisa no periódico Scandinavian of Caring Science.

Por isto, lembre-se sempre destes fatos!

segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

 

06 – Fuja das dietas radicais

Dietas radicais te prendem em um estado de privação e sacrifício. Quando isto acontece, você acaba por trabalhar contra si mesmo em sua mente, se sabotando e não alcançando os seus objetivos!

E mais: dietas não tem o poder de mudar sua mente e seus hábitos porque são realizadas e consideradas em curto prazo. Com isso, possibilitam o efeito sanfona também!

Não foque em dietas! Foque em seus hábitos!

07 – Baseie-se 60 a 70% de sua alimentação em alimentos naturais

Os alimentos naturais e orgânicos são mais bem assimiláveis pelo nosso organismo e são bem mais saudáveis do que alimentos industrializados, que são cheios de corantes, conservantes e produtos artificiais que podem fazer mal a saúde.

Dessa forma, o funcionamento do seu organismo entrará em equilíbrio em vários níveis e vai te ajudar a emagrecer mais rapidamente!

08 – Trace pequenas metas ao longo do tempo até alcançar seu corpo desejado

Você precisa ter em mente o início da sua jornada e também a sua chegada no seu objetivo. Isso é fato! Mas não só isso! Você precisa mensurar cada passo de sua jornada. Neste artigo eu digo como você pode ter foco para emagrecer! E neste outro, eu explico como você pode vencer a compulsão e a ansiedade!

Eu, durante o meu processo de emagrecimento, utilizei uma balança e me pesava todos os dias! A cada pesagem eu via que estava emagrecendo e me motivava cada vez mais!

09 – Faça e insista nos exercícios

É muito importante que você faça exercícios para manter o seu metabolismo acelerado e, também, transformar gordura em músculo!

Assim, seu corpo vai passar por uma transformação visual que, com certeza, você vai amar!

Não recomendo o emagrecimento sem exercício porque estudos apontam que existe a perda de massa magra no processo, o que não representa o seu maior potencial de emagrecimento. Você deve perder gordura e manter a masa magra e, para isso, existe o tipo de exercício correto!

Você pode saber mais sobre exercícios neste artigo!

segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

 

10 – Agua antes de comer

A água, principalmente a gelada, acelera o metabolismo facilitando a queima de gordura. Além do mais, ela também fornece a sensação de saciedade.

Você ainda pode turbiná-la acrescentando limão, gengibre ou canela. Com estes ingredientes você ajuda a queimar ainda mais gordura.

11 – Reduza refrigerante a uma vez por semana

O refrigerante contém excesso de açucar, gases, corantes e conservantes que podem prejudicar sua saúde e ainda fazer você engordar.

Eu tomava bastante antes de emagrecer! Praticamente trocava água por refrigerante. Hoje eu, sinceramente, não sinto mais falta.

Criei o hábito de não precisar mais de refrigerante. Tomo de vez em quando, muito raramente! Quando o faço, compenso bem nos exercícios!

12 – Substitua o doce da sobremesa por uma fruta

E a razão é muito simples: Entre o açucar branco e o açucar natural proveniente das frutas, a última opção é mais saudável para quem deseja emagrecer.

E claro, é menos um alimento industrializado que você irá consumir!

13 – Coma frutas moderadamente

Embora o açucar das frutas seja natural, ainda assim é açucar! Você deve comer frutas com moderação se você deseja emagrecer. Tal fato se deve aos alimentos ricos em carboidratos, comentado aqui!

14 – Reduza ao máximo os farináceos

Todos os alimentos que contém farinha são potenciais engordativos, pela mesma razão comentada neste artigo. Você deve evitar ao máximo se você desejar emagrecer!

Assim, evite pizzas, pão, bolo, e massas em geral feitas com farinha de trigo.

segredos para emagrecer e não engordar nunca mais

 

15 – Encontre um grupo de apoio

Um grupo em que se reúnem pessoas com o mesmo propósito pode ajudar você a alcançar seu objetivo com relação ao seu corpo e a boa forma.

Este grupo pode ser constituído por amigas que querem malhar juntas, colegas com o mesmo ideal, times de condomínio. Mas se todas essas pessoas não possuem algo maior do que elas para motivá-las pode não ser uma boa.

16 – Contrate um Coach de Emagrecimento

Você pode conquistar tudo sozinha… Emagrecer sozinha, fazer dieta e exercícios sozinha… Tudo sozinha! Ou contar com um coach de emagrecimento para ajudar você!

A má notícia é que isto pode custar mais caro… Eu mesmo costumo cobrar cerca de R$3.000,00 em um processo típico com 10 a 12 sessões de coaching!

A boa notícia é que você pode experimentar ter um coach e uma comunidade de apoio por apenas uma taxa simbólica de adesão de R$1!

Ative sua conta agora!

Te vejo do outro lado, dentro da nossa comunidade!

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid

 

 

robsonrachid on Emailrobsonrachid on Facebookrobsonrachid on Linkedinrobsonrachid on Youtube
robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

robsonrachid
robsonrachid

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!