segredo para emagrecer
O Segredo nº1 para emagrecer que você provavelmente não sabe!
fevereiro 24, 2017
como perder barriga
Como Perder Barriga: 30 Conselhos de Vinícius Possebon Para Resultados Excepcionais!
março 3, 2017
remédio para emagrecer

Remédio para emagrecer: será que é uma boa para quem deseja perder peso? Será que realmente ajuda você a conquistar o corpo desejado?

Afinal, quando se quer perder peso e aquelas gordurinhas localizadas todo mundo quer correr atrás! Daí que é extremamente importante cultivar hábitos cada vez mais saudáveis para emagrecer com saúde.

Na corrida contra a balança estão aqueles que lançam mão de recursos acessórios tais como os suplementos e os remédios para emagrecer, na esperança de que os quilinhos sejam queimados o mais rapidamente possível.

Mas fique tranquilo(a) porque neste artigo você vai aprender:

  • Como o remédio para emagrecer age dentro do organismo?
  • Curiosidades sobre alguns tipos de remédio para emagrecer
  • Alguns exemplos de remédio para emagrecer
  • Vale a pena tomar remédio para emagrecer?

Como o remédio para emagrecer age dentro do organismo?

Todo remédio para emagrecer possui três premissas básicas: inibição do apetite, aceleração do metabolismo e queima de gordura. Em geral, seu objetivo é simular os pontos-chaves de alguma dieta ou estilo de vida.

Se você acompanha o meu blog rotineiramente, você provavelmente já sabe que o excesso de carboidratos é o inimigo número 1 para quem deseja ficar em forma. Este princípio pode ser aplicado em um remédio para emagrecer quando por exemplo este altera a capacidade do corpo humano em absorver este tipo de nutriente.

Um remédio para emagrecer também pode agir no seu organismo reduzindo o seu apetite, fazendo com que você não coma nos períodos errados e reduzindo as calorias diárias, interferindo no balanço energético.

Uma outra forma de ação do remédio para emagrecer é quando este promove a aceleração do metabolismo, um efeito muito comum dos te

rmogênicos. Assim, promove a queima de calorias.

Existem, inclusive, alguns tipos de compostos tem a função de “derreter a gordura” e podem estar presentes dentro de uma cápsula de algum remédio para emagrecer!

remédio para emagrecer

Curiosidades sobre alguns tipos de remédio para emagrecer

  • O extrato faseolamina neutraliza o amido dos alimentos? A dose mais indicada desse produto é de 1.500 mg por dia.
  • Para reduzir o apetite as pessoas costumam recorrer ao hidroxicitrato (HCA), extraído do tamarindo. A dose recomendada é de 4.500 mg por dia.
  • Algumas pessoas fazem uso de um composto presente no chá verde chamado EGCG. O chá verde tendo pelo menos 50% de EGCG (em torno de 300 mg) já promove resultados.
  • O picolinato de cromo exerce um importante papel na perda de peso, ajudando a queimar gordura corporal, inibir o apetite e aumentar a massa magra. Recomenda-se a dose de 200 mcg por dia.

remédio para emagrecer

Alguns Tipos de Remédio para Emagrecer

  • Alli (Orlistat): o conhecido por ser uma versão menor da droga Orlistat, presente no remédio Xenical. É preciso que você alie uma dieta saudável e exercícios para poder perceber os efeitos desse produto.
  • Garcinia Cambogia: é um suplemento natural que se deriva de um fruto nativo de climas quentes.
  • Ácido Linoléico Conjugado (CLA): possui avaliações duvidosas; no entanto, alguns estudos mostram resistência à insulina e níveis de colesterol HDL mais baixos ao consumir o CLA.
  • Efedrina é um suplemento recomendado para a perda de peso, mas foi banida do mercado em 2004. Não obstante, outros produtos surgiram em seu lugar, tais como a Citrus aurantium, sinefrina ou octopamina. É necessário ter cautela ao consumir produtos com efedrina porque foi registrado efeitos perigosos com relação a frequência cardíaca e pressão arterial.
  • Picolanato de Cromo é um suplemento muito vendido mundialmente que tem por objetivo ajudar a queimar calorias e diminuir o apetite.
  • Suplementos derivados de chá verde são, normalmente, ricos em antioxidantes e cafeína. Muito utilizados para ajudar na perda de peso, gerar energia, agilidade mental e reduzir a pressão arterial.
  • Hoodia é uma erva vendida como inibidora de fome. Pode ser consumido em pó ou comprimido.
  • L-Carnitina promove o metabolismo da gordura, ou seja, processa a gordura para que esta sirva de combustível durante os exercícios físicos. Além disso, ajuda a reduzir a produção de radicais livres e ameniza o dano no tecido muscular após o treino.
  • Laranja Amarga, ou citrus aurantium é um suplemento que veio forte como alternativa a efedrina. Esta substância visa acelerar o metabolismo corporal e com isso conseguir maior queima de gordura. Muitos suplementos termogênicos utilizam a citrus aurantium em sua formulação.
  • Água da Berinjela: Ajuda a eliminar gordura, diminui os níveis de o colesterol e a glicemia. É muito fácil de preparar: você deve colocar uma berinjela cortada ao meio e com casca em um litro d’água deixando descansar durante seis horas e depois bate tudo isso no liquidificador e tomar. Para quem tem hipoglicemia, um tipo de diabetes onde seu pico glicêmico pode ficar muito abaixo do normal, não é recomendado por poder causar uma baixa muito severa e levando até um coma, além de conter solanina que, quando crua, traz problemas intestinais.
  • Chá de Carqueja: Conhecida cientificamente como Baccharis Trimeral, contém flavonas, saponinas, compostos alfa e beta-pineno, álcool sesquiterpênico, compostos fenólicos, alcaloides, flavonoides, lactonas sesquiterpênicas. Ajuda a controlar a diabetes e problemas hepáticos e digestivos, além de ser um potente diurético e é desintoxicante para o fígado. Seu preparo é feito através de infusão como o chá verde e tomado durante o dia. Para quem tem problema renal não é indicado por sobrecarregar os rins por ser diurético e seu uso em excesso pode acabar sendo tóxico. Pode ser encontrado em farmácias, casas de chás e pela internet.
  • Konjac: É uma planta originária da Indonésia e do Japão. Sua raiz é usada para emagrecer, controlar o colesterol e na prisão de ventre por ter uma fibra que não é digerida pelo organismo e que fica gelatinosa por absorver a água do mesmo e absorvendo a gordura, dando sensação de saciedade e inibindo a fome. É rico em vitaminas, fibra glucomanano, selênio, potássio, cálcio e ferro, aminoácidos. Tem por função ajudar a equilibrar os sais do organismo, desintoxicante.
  • Quitosana: É uma fibra extraída da carapaça de crustáceos. Seu efeito no estômago é o mesmo do konjac, isto é, ajuda a ter saciedade e a eliminar as gorduras que são absorvidas por esta fibra. É encontrado em pó e em cápsula e é também vendido pela internet e algumas farmácias.
  • Goji pro: É o extrato extraído da fruta goji Berry. Essa fruta tem origem na Ásia e vem em forma de cápsula para ajudar no emagrecimento e na eliminação da celulite. Ele é rico em vitamina A, E, C, selênio, até vinte tipos de aminoácidos, minerais e cromo. Evita derrames e problemas oftalmológicos, ajuda na prevenção de diabetes e é usado em tratamentos de trombose. Tomar uma cápsula quarenta minutos antes do almoço e outra antes do jantar. É vendido pela internet e em algumas farmácias. Pode ter efeitos colaterais como náuseas e visão borrada. Pode ocorrer também desconforto ocular, tontura, alucinações em idosos, dermatite, enfraquecimento das unhas, queda capilar, cansaço muscular e distúrbio digestivo. Não é indicado para pessoas hemofílicas porque pode ocasionar hemorragia devido a concentração de atropina, diabéticos por alterar o funcionamento do pâncreas e a produção de insulina, mulheres gestantes pela grande concentração de selênio, o que pode afetar o feto em formação.
  • Remédio Farmacêutico: Existem vários tipos de remédio para emagrecer no mercado. Os mais procurados são o orlistat, sertralina, sibutamina, fluoxetina e bupropinol, seja por querer uma forma mais fácil de perder peso ou por já ser o último recurso para emagrecer. Esses remédios têm que ser de uso controlado por médico em dosagem certa e não cause efeitos desastrosos a sua saúde, que façam perder o peso necessário, pois somente o Orlistat e a Sibutramina são inibidores para perder peso e o restante dos citados são remédios antidepressivos que podem auxiliar na sua perda de peso controlando sua ansiedade caso o médico diagnostique como um distúrbio que prejudica a perda de peso.
  • Koubo: Feito a partir de extrato de cacto, o Koubo consegue oferecer um efeito emagrecedor significativo. Aumentando a sensação de saciedade, possui efeito diurético e antioxidante. É um remédio natural para limpar o corpo de toxinas. Ele se encaixa perfeitamente para aquelas pessoas que não aguentam ficar sem comer um doce. Ele tem ação antioxidante e aumenta a liberação de glucagon, um hormônio responsável por usar as nossas reservas energéticas, principalmente no tecido adiposo.
  • Pholia Magra: Essa erva reduz a fome e ainda auxilia na queima de calorias. Ela é indicada especialmente para aquelas pessoas que não gostam de praticar exercícios físicos. Apesar de não ser mais famosa na Europa e nos Estados Unidos, a Pholia Magra é uma planta nativa. Os seus efeitos para a perda de gordura são tão eficazes que ganhou o apelido de “erva antibarriga”. Um dos principais compostos da planta é a cafeína, que pode ser um dos seus segredos para acelerar o metabolismo e conseguir excelentes resultados. Ela pode ser encontrada em cápsula em aliadas às balas de colágeno e só podem ser vendidas com a receita de um médico ou nutricionista.
  • Pholia Negra: É potente emagrecedor inibindo a fome. Faz com que a digestão se torne mais lenta e assim o estômago ficará cheio por mais tempo. É ideal para aquelas pessoas que possuem o péssimo hábito de comer em grande quantidade, repetindo a refeição. A recomendação é tomar dois comprimidos de 100 mg duas vezes ao dia, pelo menos 15 minutos antes das refeições principais.
  • Spirulina: É considerada também um remédio para emagrecer 100% natural. Além de auxiliar na perde de peso, ela ajuda a reduzir o colesterol, tem ação anti-inflamatório, combate a anemia porque é rica em ferro e também em proteínas, ideal para quem deseja ganhar massa muscular. Nesse artigo você pode tirar maiores dúvidas de onde comprar, todos os benefícios e como tomar a spirulina corretamente.
  • Pommeprote: Aumenta a saciedade e consegue reduzir a ingestão de alimento em até 44%. Esse remédio natural é indicado para pessoas que sofrem com a compulsão por comida. Um bom exemplo são os ataques à geladeira de madrugada. Você encontrará o pommeprote em forma de gomas como jujubas em vários sabores. O ideal é mastigar uma 30 minutos antes das refeições ou no momento em que você sentir muita fome.
  • Casiolamin: Vem de uma leguminosa de região tropical, mais encontrada na África e na Ásia. Ela age diretamente no metabolismo das gorduras, reduzindo a ação da lipase e impedindo que a gordura dos alimentos seja quebrada e armazenada no tecido adiposo. Ela consegue inibir que até 30% da gordura não seja absorvida pelo organismo.
  • Piruvato de cálcio: Coleta grande quantidade de açúcar que está circulando na corrente sanguínea e encaminhá-la para os músculos. Esse mecanismo acontece um pouco antes da prática dos exercícios e isso aumenta a resistência, melhorando o seu desempenho. Ele também aumenta o metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais energia do que o normal.
  • ZAdvantra Z: É termogênico extraído de uma fruta conhecida como Laranja Amarga. A advantra Z consegue fazer tudo o que um termogênico fabricado em laboratório faz sem os efeitos colaterais indesejados como a alteração dos batimentos cardíacos ou elevação da pressão arterial. É ótima para os praticantes de musculação porque reduz a ação do catabolismo nos músculos. Por isso, também é indicada para quem quer definição muscular.
  • Faseolamina: É uma glicoproteína encontrada no feijão branco e que tem como principal mecanismo de ação a inibição da enzima alfa-amilase. Esta, tem como função principal a transformação do amido em glicose, que depois, será transformada em gordura e armazenado no tecido adiposo. Você pode consumir a substância diretamente pelo feijão cozinhado, em farinha ou em cápsula, pelo menos meia hora antes das refeições principais. Uma colher de chá da farinha misturada com um pouco de água já é o bastante para ver os seus efeitos.
  • Caralluma: Possui o seu princípio ativo extraído do cacto, tem a promessa de oferecer sensação de saciedade rapidamente, inibindo a fome. Também promove maior disposição e inibe a absorção dos carboidratos contidos nos alimentos. Os exercícios em conjunto com uma dieta balanceada com a caralluma consegue eliminar até 3 kg em uma semana. Uma cápsula de 300 mg uma hora antes das refeições principais já é o suficiente.
  • Diuréticos: Possuem como principal função eliminar líquido do organismo e com ele, as toxinas que ingerimos nos alimentos. Muitas pessoas retém líquido por causa do consumo excessivo de sódio encontrado em alimentos como os embutidos (presunto, mortadela) e enlatados (azeitonas, palmito, atum, sardinha). Os diuréticos de alça são os mais indicados, pois inibem o organismo de reabsorver o sódio que está prestes a ser eliminado. Não se esqueça de beber muita água e outros líquidos para não sofrer com a desidratação. Um bom exemplo natural de diuréticos é o suco de abacaxi.
  • Suco e farinha de berinjela: A berinjela consegue oferecer inúmeros benefícios para o organismo além da perda de peso. Ela ajuda a queimar calorias e ainda reduz o apetite. Você pode encontrar em lojas de produtos naturais a farinha em saquinhos ou então em cápsula. Os valores são em conta e variam entre 15 e 30 reais dependendo do tipo que você prefere. Uma colher de sopa de farinha deve ser usada duas vezes por dia, nas principais refeições acompanhando um alimento.
  • Affinato: É um remédio natural extraído da quitosana, uma substância produzida a partir do exoesqueleto de crustáceos. Essa substância impede a absorção da gordura dos alimentos e assim, auxilia na perda de peso. Mas atenção! Pessoas que são alérgicas a frutos do mar não devem consumir o affinato, ainda que ele seja um produto natural. A recomendação é tomar 1 cápsula 2 horas antes do almoço com água.
  • Água Gelada: É isso mesmo que você leu. A água pode te ajudar a perder alguns quilos evitando que você coma mais. Além de ser vital para o bom funcionamento dos sistemas do corpo. Tomar um copo de água antes das principais refeições e antes dos lanches é uma forma de comer menos. Como o estômago já está parcialmente cheio de água, a sensação de saciedade não demorará a chegar e a tendência é comer menor do que o habitual. Ao ingerirmos água gelada, o corpo entre num processo chamado de termogênese para poder aumentar a temperatura, esse processo demanda energia, o que ajuda a queimar calorias, com isso, podemos afirmar que tomar água gelada contribui para o emagrecimento!
  • Vinagre de maçã: Apesar de não ter pesquisas e estudos que confirmem os benefícios do vinagre de maçã, os seus benefícios são passados de uma pessoa para outra e rapidamente o seu consumo tomou grandes proporções. Ele ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e ajuda a inibir o apetite. Existem duas formas comuns de consumo: acrescentar duas colheres de sopa na salada ou diluir em um copo de água.
  • Smoothie verde: Na verdade, esse remédio natural é um mix de verduras e hortaliças. Ele combina couve, espinafre, salsa e algumas frutas como a maçã verde, banana e morango. Eles ajudam na verdade de peso, pois a quantidade significativa de fibras encontradas ajuda a trazer maior saciedade. Além do mais, esses alimentos possui vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo.

remédio para emagrecer

Vale a pena tomar remédio para emagrecer?

A melhor e mais sustentável forma de emagrecer será sempre natural porque ela, juntamente com uma equipe de trabalho multidisciplinar (coach, médico, nutricionista, personal trainner) vai ajudar a promover melhores resultados a partir da mudança da mentalidade.

Um coach vai ajudar a trabalhar seu autoconhecimento, desenvolvendo foco e planejando os melhores caminhos, a fim de que você possa alcançar seus resultados melhorando seu potencial.

Um médico vai avaliar cuidadosamente a sua saúde, prescrevendo e analisando resultados de exames e a sua saúde, como um todo.

Um nutricionista vai te ajudar prescrevendo um melhor plano alimentar e indicando as melhores soluções alimentares.

O personal trainner vai indicar os melhores programas de treino para que você obtenha o máximo de desempenho, alcançando os seus objetivos.

Você sempre deve pensar em buscar uma solução definitiva para o emagrecimento. Não confie plenamente em soluções milagrosas ou temporárias.

remédio para emagrecer

Recapitulando…

  • Um remédio para emagrecer age no organismo simulando condições saudáveis no corpo humano. Por exemplo: um remédio para emagrecer pode agir reduzindo a absorção dos carboidratos no organismo ou promover a eliminação de moléculas de gordura. No entanto, a grande desvantagem é que isto não muda o hábito do indivíduo.
  • Existem vários tipos de remédio para emagrecer: suplementos, remédios farmacêuticos, termogênicos naturais, especiarias, etc.
  • A melhor forma de emagrecer, no entanto, é a natural. Descartando tais métodos alternativos, tem-se maior embasamento para criação/mudança de hábitos de forma consistente.

Se você gostou deste conteúdo, por favor, deixe seu comentário ou sugestão. Adoro ler comentários e, com certeza, o seu poderá me ajudar a elaborar conteúdos cada vez melhores e personalizados!

Se você quiser se livrar do incômodo causado pelo excesso de gordurinhas, parar de ver o ponteiro da balança apenas subir e perder roupas, nunca mais tomar suplementos e remédios para emagrecer…

Se você está cansada de dar murros em ponta de faca e se você está realmente séria em emagrecer de vez…

E se você quer se sentir mais feliz, ser elogiada por onde passar, com mais saúde, qualidade de vida e disposição, podendo ir para qualquer lugar sendo a mais comentada pela sua transformação de vida e conquista do seu corpo desejado…

A boa notícia é que você pode experimentar ter um coach e uma comunidade de apoio por apenas uma taxa simbólica de adesão de R$1!

Ative sua conta agora!

Te vejo do outro lado, dentro da nossa comunidade!

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid

 

 

robsonrachid on Emailrobsonrachid on Facebookrobsonrachid on Linkedinrobsonrachid on Youtube
robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

robsonrachid
robsonrachid

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!