dieta low carb
Dieta Low Carb – Guia Completo Para Emagrecer A Partir deste Minuto
março 7, 2017
livro emagrecer de vez
Livro Emagrecer de Vez: Jogue este livro fora agora!
março 14, 2017
reeducação alimentar

Você gostaria de descobrir uma forma de emagrecer de forma praticamente definitiva de forma que você não reganhe o peso perdido? Essa é a proposta de uma boa reeducação alimentar!

Imagino que você esteja cansada(o) de tentar diversas dietas e soluções para emagrecer sem nenhum quilo eliminado. É fato inegável que verificamos a cada dia que o número de pessoas fora do peso ideal tem aumentado.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2014, mais da metade da população brasileira estava com excesso de peso (52%) e destes, 17,9%, eram obesos. No ano de 2013, os índices eram, respectivamente, 50,8% e 17,5% e, em 2006, o percentual de obesos era de 48,5% da população.

Tais números bem como as respectivas evoluções são reflexos das mudanças na alimentação ao longo de centenas e milhares de anos.  A disponibilidade excessiva de carboidratos em detrimento de proteínas, a evolução industrial e tecnológica, além das inovações contribuíram para que tais fatos acontecessem. Para agravar ainda mais a situação, o sedentarismo hoje é muito maior comparada a época de caça e coleta. Tudo isso culminou em mudanças hormonais e o surgimento de doenças antes desconhecidas pelos seres humanos.

reeducação alimentar

Muitos de nós crescemos sem importar com a qualidade do que comemos e agora, por desejar melhorar a forma física ou a saúde, desejamos emagrecer.

Estar acima do peso torna-se um grande problema uma vez que possibilita complicações para a saúde, expondo seu organismo para diversas doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo câncer.

Infelizmente o mercado oferece diversas dietas e métodos milagrosos. Adesivos, shakes, suplementos termogênicos, remédios para emagrecer se acumulam nas prateleiras das lojas.

Com exceção dos adesivos para emagrecer que eu sequer conhecia, tentei todas as demais soluções. Todas, além de me fazerem perder tempo e dinheiro, me fizeram render mais frustrações e insucessos.

Essa é uma grande razão por que as pessoas estão ávidas procurando dietas e métodos para emagrecer. Elas tentam de tudo para conseguir eliminar os quilos a mais e acabam por se frustrarem cada vez mais. O próximo passo é praticamente a desmotivação! Com tantos insucessos, é natural que qualquer pessoa se desmotive! Falo porque foi exatamente assim que aconteceu comigo.

Mas fique tranquilo(a) porque neste artigo falaremos das 16 dicas para fazer uma boa reeducação alimentar.

 

16 TOP Dicas para a Reeducação Alimentar

  1. Um bom programa de redução de peso e reeducação alimentar deve incluir a questão comportamental também. A motivação é importantíssimo para o sucesso no processo. Daí é extremamente importante contratar um coach para lhe manter motivado e no foco. Neste artigo falamos mais sobre o coaching de emagrecimento.
  2. A reeducação alimentar é a melhor receita para o emagrecimento definitivo. Através dela é possível que você evite remédios, suplementos e até mesmo cirurgia para emagrecer, conforme o caso.
  3. Para fazer uma boa reeducação alimentar é preciso priorizar alimentos orgânicos e saudáveis e evitar invenções alimentícias. Também beber até 3 litros de água por dia.
  4. É super importante reeducar o seu paladar. Quando você estiver engajado neste propósito, os alimentos terão muito mais sabor.
  5. Você pode começar aos poucos, trocando um alimento não tão saudável por um equivalente mais saudável, por exemplo, um iogurte integral por um desnatado ou um suco industrializado por um natural ou orgânico. Mudar radicalmente de uma hora para outra pode afetar o seu corpo e o seu humor;
  6. É realmente importante querer fazer a reeducação alimentar. Caso você sempre ache que é um sacrifício muito grande, provavelmente este novo estilo de vida será apenas mais uma de tantas dietas que você já tentou. Você tem que se sentir bem com o seu novo dia a dia e o cardápio para reeducação alimentar. Logo, se há alimentos que você realmente deseja e que não são saudáveis, como por exemplo uma coxinha, não a tire do seu cardápio, simplesmente defina um momento para ela na semana;
  7. Os piores inimigos de uma dieta saudável nos dias de hoje são: açúcar, sódio e os carboidratos definados. São eles que terão que ser, aos poucos, cortados ou diminuídos do seu cardápio;
  8. A melhor forma de controlar o seu cardápio para reeducação alimentar é preparar as suas refeições em casa. Se você não tem muito tempo, opte por refeições rápidas de fazer. Tente evitar, ao máximo, a comida industrializada e os fast foods;
  9. Comece a ler atentamente os ingredientes contidos nos alimentos que você compra e consome no seu dia-a-dia. Tente evitar aqueles com muito açúcar, sódio, gordura e carboidratos;
  10. As fibras podem ser boas aliadas para manter seu corpo funcionando bem, e não é muito difícil inseri-las no seu cardápio para reeducação alimentar.
  11. Tente iniciar sua refeição com alimentos que vão ajudar no metabolismo do seu corpo, como por exemplo, a salada de folhas verdes;
  12. Carboidratos são importantes, porém os que provêm de grãos integrais, frutas e vegetais são muito melhores, pois o nosso organismo digere-os mais lentamente, e então aproveitamos a sua energia durante muito mais tempo. Enquanto isso, o carboidrato do pão francês, do macarrão ou do arroz queimam muito mais rápido. Logo, é possível que se tenha fome mais rápido, o corpo pode acabar pedindo mais comida, ingerindo mais calorias do que deveria;
  13. Cálcio é um elemento muito importante no seu cardápio, ele está presente em alimentos derivados do leite, de verduras com um verde bem vivo (couve, brócolis, aspargo, etc) e variados tipos de grãos, como o feijão preto;
  14. Proteínas são necessárias no cardápio para reeducação alimentar, mas as melhores seriam as contidas nas carnes magras ou ovos.
  15. Gorduras também podem ser saudáveis. Porém, não são aquelas das batatas fritas ou do pastel de feira, mas as encontradas em peixes como o ômega-3, e as gorduras que vêm do abacate, de nozes, de castanhas, de sementes (de abóbora ou gergelim);
  16. Sempre tente ampliar o seu cardápio para reeducação alimentar e experimentar novos tipos de comidas, pois você não só vai ganhar variedade, como vai encontrar um alimento que pode enriquecer muito as suas refeições. Nesta mesma linha, tente também experimentar novas combinações de comidas e variar seu cardápio, evitando o tédio de comer sempre a mesma coisa.

Se você gostou deste conteúdo, por favor, deixe seu comentário ou sugestão. Adoro ler comentários e, com certeza, o seu poderá me ajudar a elaborar conteúdos cada vez melhores e personalizados!

Se você quiser se livrar do incômodo causado pelo excesso de gordurinhas, parar de ver o ponteiro da balança apenas subir e perder roupas, nunca mais tomar suplementos e remédios para emagrecer…

Se você está cansada de dar murros em ponta de faca e se você está realmente séria em emagrecer de vez…

E se você quer se sentir mais feliz, ser elogiada por onde passar, com mais saúde, qualidade de vida e disposição, podendo ir para qualquer lugar sendo a mais comentada pela sua transformação de vida e conquista do seu corpo desejado…

A boa notícia é que você pode experimentar ter um coach e uma comunidade de apoio por apenas uma taxa simbólica de adesão de R$1!

Ative sua conta agora!

Te vejo do outro lado, dentro da nossa comunidade!

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid

 

 

robsonrachid on Emailrobsonrachid on Facebookrobsonrachid on Linkedinrobsonrachid on Youtube
robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

robsonrachid
robsonrachid

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!