como acelerar o metabolismo
Como acelerar o metabolismo e conquistar o corpo desejado? 17 Dicas Espertas! Minhas preferidas são: 1, 2, 3, 15, 16 e 17!
fevereiro 3, 2017
alimentos ricos em fibras
TOP 29 Alimentos Ricos em Fibras: Seus Segredos E Seus Grandes Benefícios
fevereiro 7, 2017
pipoca engorda

Você vai curtir um filmezinho no cinema, compra aquela pipoca grande e top, bota manteiguinha, e corre para a sala do filme. Ou então você reúne com seus amigos e a sua família, resolvendo estourar o delicioso alimento proveniente do milho. E então, depois você se questiona: “Afinal, pipoca engorda ou emagrece?”

Eu mesmo já me perguntei isso por diversas vezes. E, como praticante de um estilo de vida de baixo carboidrato, já até eliminei a pipoca da alimentação devido ao fato de a mesma não integrar ou fazer parte deste modelo de vida. E se você vive este estilo de vida e está com essa mesma dúvida, quero lhe dizer que te entendo perfeitamente. Essa já foi a minha dúvida um dia. E, de fato, não é culpa sua tê-la também! Com tanta informação é cada vez mais difícil obter as informações corretas! Fique tranquila(o) porque neste artigo você vai descobrir:

  • Pipoca engorda ou emagrece? Vale a pena?
  • Qual a melhor pipoca para não engordar?
  • 6 Motivos para comer pipoca

pipoca engorda

Afinal, pipoca engorda ou emagrece? Vale a pena?

Essa é uma pergunta que recebo todos os dias de clientes, de leitores e participantes dos grupos nas redes sociais. Pipoca engorda? Emagrece? Vale a pena na dieta?

A pipoca é fonte de fibras, apresentando poucas calorias, sendo assim, uma boa substituta para lanches calóricos – sem contar o benefício da saciedade. Estima-se que 100 gramas de pipoca contenham apenas 370 calorias!

Só para que você tenha uma idéia, um estudo publicado no “Nutrition Journal” em 2012 descobriu que as pessoas ficavam mais satisfeitas e comiam menos calorias em lanches e refeições principais quando comiam pipoca como lanche do que quando comiam batatas fritas. A pipoca emagrece por ser um alimento saudável integral que te oferece fibras, muito saciante mesmo que não tenha muitas calorias. A pipoca pode ser ainda mais saudável se você adicionar temperos e ervas, por exemplo.

Em um estudo de 12 anos, 75.000 enfermeiros foram acompanhados. Neste tudo foi constatado que aqueles que comiam mais grãos integrais tinham um peso corporal menor do que aqueles que comiam menos grãos integrais. E aqueles que comem grãos integrais eram menos propensos a ganhar peso. Além de tudo isso, pipoca fornece, proteína, ferro, polifenois. No entanto, nada bate seu teor de fibra que é praticamente tudo insolúvel. Se você comer muita pipoca, com toda a fibra, você vai ser menos propensa(o) a sofrer de constipação. Além disso, o seu trato intestinal também vai ser menos propenso a abrigar substâncias cancerígenas e outras toxinas.

Mas cuidado! A pipoca engorda muito em algumas situações!

Cada colher de sopa de manteiga que você coloca na sua pipoca soma 100 calorias e ainda 11,4 gramas de gordura. Se você comer pipoca com manteiga ou a pipoca doce – tendo ou não o refrigerante como acompanhamento você poderá ganhar peso. Você também deve se atentar para a quantidade de sódio, fibras ou manteiga se você estiver preparando aquelas de microondas. Se você também comer uma grande quantidade, ainda que ela não seja as anteriormente mencionadas, você também poderá engordar por uma simples razão: a maior parte de seus nutrientes se resumem aos carboidratos e, mesmo que sejam fibras, também causarão um estímulo insulínico no organismo.

Além disso, é bom salientar que apesar de a pipoca poder ser uma aliada em seu processo de emagrecimento, sendo um alimento saudável integral que te oferece fibras com poucas calorias, é necessário que movimente-se em uma atividade física. Ou seja, emagrecer comendo pipoca é possível sim, mas provavelmente será mais lento e com mais esforço (leia-se atividade física) do que se você simplesmente não comesse pipoca.

pipoca engorda

Eu não quero parar de comer pipoca. Então, qual é então a melhor pipoca para não engordar?

Siga estas duas dicas valiosas para você tirar o máximo de proveito deste aperitivo saboroso:

  1. Prepare sempre suas pipocas na panela com um fio de azeite e com pouco sal.
  2. Use temperos naturais, ervas aromáticas, canela ou pimenta que são termogênicas, sendo suas aliadas na perda de peso.

6 Motivos para comer pipoca em vez de Fast Foods

Apresento agora 6 motivos para que você possa saborear este aperitivo:

  1. Pipoca não é um alimento gordo.
  2. Pipoca tem mais antioxidantes do que em muitas frutas
  3. Pipoca fortalece o sistema imunológico
  4. Pipoca contém amido resistente, um carboidrato que é absorvido pelo organismo de forma mais lenta.
  5. Pipoca contém fibra que ajuda você se sentir saciado por mais tempo.
  6. Pipoca contém ácido fólico que combate anemia, reduz o risco de doenças do coração e o Mal de Alzheimer. Além disso, atua na gravidez da mulher.

pipoca engorda

Recapitulando…

  1. A pipoca é fonte de fibras, saciante, que pode ser um alimento saudável se você prepará-la com temperos ou ervas, por exemplo.
  2. A pipoca é um lanche com poucas calorias e gorduras. Assim, pode ajudar você a emagrecer.
  3. A pipoca engorda caso você adicione doces ou manteiga.
  4. A pipoca pode ser uma boa substituta para lanches calóricos.
  5. A pipoca é um lanche com poucas calorias e pouca gordura.
  6. A pipoca é um bom substituto para lanches calóricos.
  7. Exercite-se para compensar, já que agora você já sabe que a gordura encontrada não é a vilã da dieta.
  8. Prepare sempre suas pipocas na panela com um fio de azeite e com pouco sal.
  9. Use temperos naturais, ervas aromáticas, canela ou pimenta que são termogênicas, sendo suas aliadas na perda de peso.

Se você gostou deste conteúdo, por favor, deixe seu comentário ou sugestão. Adoro ler comentários e, com certeza, o seu poderá me ajudar a elaborar conteúdos cada vez melhores e personalizados!

Se você quiser se livrar do incômodo causado pelo excesso de gordurinhas, parar de ver o ponteiro da balança apenas subir e perder roupas, nunca mais tomar suplementos e remédios para emagrecer…

Se você está cansada de dar murros em ponta de faca e se você está realmente séria em emagrecer de vez…

E se você quer se sentir mais feliz, ser elogiada por onde passar, com mais saúde, qualidade de vida e disposição, podendo ir para qualquer lugar sendo a mais comentada pela sua transformação de vida e conquista do seu corpo desejado…

A boa notícia é que você pode experimentar ter um coach e uma comunidade de apoio por apenas uma taxa simbólica de adesão de R$1!

Ative sua conta agora!

Te vejo do outro lado, dentro da nossa comunidade!

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid

 

 

robsonrachid on Emailrobsonrachid on Facebookrobsonrachid on Linkedinrobsonrachid on Youtube
robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

robsonrachid
robsonrachid

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!