Compulsão por comida: Você conhece as 3 dicas imbatíveis para vencê-la? A #3 é indispensável!

Você gostaria de saber como você pode vencer a compulsão por comida? Gostaria de saber exatamente como lidei com isso ao longo dos 28 Kg que eliminei? Quer saber como alcancei o meu corpo desejado e como você pode alcançar também?

Com certeza sim!

Sempre que atendo os meus clientes eu percebo que essa é uma dificuldade comum… Muitas pessoas não possuem a informação adequada capaz de gerar uma efetiva transformação de vida no tocante a saúde e a boa forma.

E se essa dificuldade também acontece com você, fique tranquilize-se! Não é culpa sua! Existe muita informação disponível, porém, a maioria de baixa qualidade, incapaz de lhe fornecer os resultados esperados para que você vencer a compulsão por comida e alcançar o corpo desejado. Neste artigo nós vamos ver 3 dicas que você pode utilizar para vencer a compulsão por comida hoje!

CONTINUE LENDO ESTE ARTIGO PARA SABER MAIS SOBRE…

  1. Como você pode traçar um plano de ação de sucesso para vencer a compulsão pela comida.
  2. Como você pode conseguir foco durante o processo para vencer a compulsão pela comida e como isso vai impactar os seus resultados.
  3. Os indicadores mais importantes que vão te guiar durante o processo.

VENCENDO A COMPULSÃO POR COMIDA – #1 TRAÇANDO UM PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICO

compulsão por comidaA compulsão por comida geralmente se manifesta de duas formas: compulsão por doces e a compulsão por massas! Eu mesmo posso dizer que eu tinha as duas formas, por duas razões. A primeira, eu comia fast foods quase todos os dias. A segunda, eu comia bastante bolacha mabel com nutella com água. Tudo isso apenas fortalecia a compulsão alimentar.

Em primeiro lugar, é imprescindível que você tenha um plano de ação estratégico para que você possa vencer a compulsão por comida. É preciso ter metas e cumprí-las!

Para os meus clientes eu sempre sustento que:

  1. É preciso SER, para depois FAZER e TER o que deseja: muitos querem TER, mas não querem SER e nem FAZER pelos seus objetivos. Assim, não conquistam nada. Quem, por exemplo, deseja fazer a cirurgia bariátrica apenas para se ver livre dos quilinhos extras mas não muda seus hábitos está querendo apenas TER e em pouco tempo estará engordando novamente. Lembre-se do caso que contei neste artigo.
  2. É preciso desenvolver as competências que vão levar você ao emagrecimento. Você precisa do conhecimento certo, das habilidades e atitudes que vão te levar ao destino almejado. Uma das formas é estar sempre em contato com quem conseguiu seu objetivo para lhe dar um apoio pessoal!

VENCENDO A COMPULSÃO POR COMIDA – #2 OBTENDO FOCO

compulsão por comida

É importante que você tenha total clareza e foco do que você deseja para a sua vida. Para isso, responda as seguintes perguntas:

Perguntas para motivar pelo prazer:

Onde você deseja chegar?
Qual peso deseja estar daqui a 6 meses?
Qual manequim de roupa deseja vestir?
Que tipo de saúde você espera ter?
O que seus amigos e conhecidos vão lhe dizer quando você chegar lá?

Perguntas para motivar pela dor:

O que pode acontecer de pior com você se você não mudar?
Qual manequim você estará usando daqui a 6 meses se não mudar? E em 5 anos?
Como estará sua saúde em 5 anos se você não mudar?

Somente assim para que você tenha resultados e possa vencer a compulsão por comida! Foque e visualize o seu sucesso com toda sua força e sentimento! Somente assim você vai conseguir melhores resultados! Eu escrevi bastante sobre isso neste artigo.

Se você gostou deste conteúdo, por favor, deixe seu comentário ou sugestão. Adoro ler comentários e, com certeza, o seu poderá me ajudar a elaborar conteúdos cada vez melhores e personalizados!

VENCENDO A COMPULSÃO POR COMIDA – #3 CONHEÇA OS INDICADORES MAIS IMPORTANTES!

compulsão por comidaExistem dois indicadores valiosos que você precisa estar presente: fome e desejo. Eles são chaves para aniquilar a compulsão por comida!

Você sabia que nem sempre o que você sente é fome? Faça um pequeno teste agora mesmo:

  • De 0 a 10, que nota você dá para a sua fome?
  • De 0 a 10, que nota você dá para seu desejo por alguma comida?

 

E então? Quais foram as suas notas? Se a nota do desejo sempre está alta, é hora de verificar se você não está com a compulsão por comida lhe dominando! Essa é uma etapa essencial para quem deseja emagrecer!

RECAPITULANDO…

Para vencer a compulsão pela comida você precisa:

  1. Traçar um plano de ação de sucesso para vencer a compulsão pela comida: estar presente para o SER – FAZER – TER
  2. Conseguir foco durante o processo para vencer a compulsão pela comida e como isso vai impactar os seus resultados: usar todos os recursos de visualização e perguntas poderosas para obter foco.
  3. Os indicadores mais importantes que vão te guiar durante o processo: saber diferenciar fome de desejo.

Se você gostou deste conteúdo, curta, compartilhe, escreva um comentário. Se quer aprender mais sobre isso, deixe sua sugestão.

Baixe o CheckList para aprender a Eliminar de 2 a 9 Kg em até 15 Dias!

Vou ficando por aqui,

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid.

 

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robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

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