coaching de emagrecimento
Coaching de Emagrecimento: 5 Top Razões para Você Emagrecer com essa Nova Modalidade (a nº2 é a minha favorita!)
janeiro 26, 2017
case de sucesso - Rosy
Estudo de Caso – Rosy eliminou 12 Kg em 30 dias! Veja esta entrevista!
fevereiro 1, 2017
como evitar o efeito sanfona

Você segue um plano alimentar, faz dietas e exercícios. Pouco tempo depois e… você engorda de novo. Isso soa familiar para você? Se sim, saiba que você não é a única pessoa a passar por isso… Você gostaria de saber como evitar o efeito sanfona?

Se você é como tantas outras pessoas que passaram por isso, estou certo de que escutei um sim! rsrs

Se você apenas seguiu dietas, regimes ou algum plano alimentar, existem grandes chances de que você tenha cometido erros que fizeram não apenas que você engordasse bem como recuperasse todo o peso perdido ou ainda mais! Por isso, fique aqui comigo e preste bastante atenção ao que eu vou lhe ensinar para que você tire o máximo de proveito deste conteúdo e aprenda sempre como evitar o efeito sanfona! Fique tranquila porque neste artigo você vai aprender de forma simples técnicas valiosas que vão lhe ensinar como evitar o efeito sanfona!

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  • Por que parar sua rotina fitness e fazer dietas é a pior coisa que você pode fazer?
  • Por que você deve se matricular em uma academia de musculação ainda hoje?
  • Por que você deve desenvolver as competências de emagrecimento agora mesmo?

Como Evitar o Efeito Sanfona – Dica nº1: Por que parar a sua rotina fitness e fazer dietas é a pior coisa que você pode fazer?

como evitar o efeito sanfona

Muitas pessoas pensam que, uma vez magras, magras para sempre! E por causa disto, abandonam as atividades físicas e todo o processo responsável pelo emagrecimento. Além disso, seguem dietas malucas e temporárias além de invenções da moda. Com isso, acabam por recuperar os quilinhos perdidos! E pior: bem mais rápido! Neste artigo aqui eu cito o caso de uma mulher que recuperou mais de 14 Kg em apenas 3 semanas.

Mas então não vou poder ficar parado?

Nosso corpo precisa de movimento e dos alimentos certos a vida inteira e não apenas em um período ou época específica do ano. É justamente por essa razão que, conforme este artigo, não concordo com as pessoas que figuram apenas como “malhadores ocasionais de academia” ou, também, praticantes temporários de dieta, seja qual for: dieta da Lua, dieta do Sol, etc.

É extremamente importante que você siga seu novo estilo de vida para a vida inteira para que você mantenha a consistência dos seus hábitos e, consequentemente, o seu novo peso!

Mas então não posso parar minha dieta?

Na verdade, você não deve seguir dietas ou regimes para emagrecer. Você deve adotar um estilo de vida saudável! Estou falando de reeducação alimentar.

Desde que alcancei meu peso desejado tenho trabalhado arduamente para mantê-lo! Tudo para que eu não engorde novamente e tenha que começar tudo de novo!

Sigo a lista de alimentos permitidos e proibidos liberadas neste desafio, o mesmo que me ajudou a emagrecer e, também, tem ajudado outras pessoas a emagrecerem!

Assim, se você quer ter resultados e emagrecer, o primeiro passo é manter a rotina fitness e adotar um estilo de vida saudável, em vez de dietas.

Assim, você vai descobrir na prática como evitar o efeito sanfona poderá ser mais fácil do que você imagina!

Como Evitar o Efeito Sanfona – Dica nº2: Por que você deve se matricular em uma academia de musculação ainda hoje?

como evitar o efeito sanfona

Em meu processo de emagrecimento eu fiz exercícios intervalados de alta intensidade e fiz o desafio. Mas não foi só isso: fiz musculação! Daí, pude observar que eu estava emagrecendo em ritmo acelerado e, mesmo com as escapadas de final de semana, não estava engordando.

Eu achava o máximo! Em meu último teste de bioimpedância eu já estava com 11% de gordura!

Manter um corpo com mais massa muscular vivo é mais dispendioso do que manter um corpo com pouca massa muscular. Há maior gasto calórico para mantê-lo! Para você ter uma idéia, mesmo que eu saísse da dieta eu ainda continuava a emagrecendo graças aos músculos até então construídos!

Por essa razão você deve trabalhar para desenvolver seus músculos, o quanto antes.

Ahhhh…. Mas eu não gosto de musculação!

Faça qualquer esporte ou atividade física. Dê preferência a todas que podem lhe ajudar a construir músculos! Principalmente agora que você descobriu que eles são como combustível para seu emagrecimento!

Como Evitar o Efeito Sanfona – Dica nº3: Por que você deve desenvolver as competências de emagrecimento?

como evitar o efeito sanfona

Se você quer saber como evitar o efeito sanfona de verdade essa dica realmente pode fazer a diferença em sua vida. Por quê?

Somos criaturas de hábitos! Tanto antes do emagrecimento quanto depois existe o risco de cometer deslizes que podem estragar todo o trabalho que você realizou ao longo do período. Se você não desenvolver as competências necessárias para manter-se magra(o) todo seu esforço será em vão e você não vai saber como evitar o efeito sanfona.

Algumas pessoas podem falar… Tenho minha nutricionista, meu personal trainner…

Estes profissionais podem cuidar da sua alimentação e dos seus treinos, mas, infelizmente, não podem lhe ajudar a desenvolver as competências mentais que vão lhe ajudar a emagrecer! Para este trabalho de motivação para alcançar suas metas do seu corpo desejado existe a figura do coach de emagrecimento.

Ahhh! Motivação eu consigo assistindo vídeos no Youtube!

Você pode conseguir motivação por quanto tempo? Meia hora? O que um coach pode fazer por você está bem além disto. O coach é a pessoa que vai lhe oferecer apoio, direção, avaliar os prós e contras junto com você de tudo que você apresentar a ele!

Conforme dito neste artigo, o coaching de emagrecimento vai ajudar você no desenvolvimento das competências para o emagrecimento e a manutenção do corpo desejado! É um apoio que você vai ter para se sentir motivado e alcançar seus objetivos!

Recapitulando…

Para saber exatamente como evitar o efeito sanfona é preciso que você:

  1. Mantenha um estilo de vida fitness com reeducação alimentar.
  2. Faça musculaçao, de preferência, ou pelo menos outra atividade que goste.
  3. Tenha um coach de emagrecimento para lhe conduzir por esta jornada.

 

Se você gostou deste conteúdo, por favor, deixe seu comentário ou sugestão. Adoro ler comentários e, com certeza, o seu poderá me ajudar a elaborar conteúdos cada vez melhores e personalizados!

Se você quiser se livrar do incômodo causado pelo excesso de gordurinhas, parar de ver o ponteiro da balança apenas subir e perder roupas, nunca mais tomar suplementos e remédios para emagrecer…

Se você está cansada de dar murros em ponta de faca e se você está realmente séria em emagrecer de vez…

E se você quer se sentir mais feliz, ser elogiada por onde passar, com mais saúde, qualidade de vida e disposição, podendo ir para qualquer lugar sendo a mais comentada pela sua transformação de vida e conquista do seu corpo desejado…

A boa notícia é que você pode experimentar ter um coach e uma comunidade de apoio por apenas uma taxa simbólica de adesão de R$1!

Ative sua conta agora!

Te vejo do outro lado, dentro da nossa comunidade!

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid

 

 

 

robsonrachid on Emailrobsonrachid on Facebookrobsonrachid on Linkedinrobsonrachid on Youtube
robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

robsonrachid
robsonrachid

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!