simpatia para emagrecer
Simpatia para Emagrecer: Funciona? Qual o passo a passo para emagrecer com saúde?
fevereiro 1, 2017
pipoca engorda
Pipoca engorda ou emagrece? Descubra os mitos e as verdades!
fevereiro 6, 2017
como acelerar o metabolismo

Você gostaria de descobrir como acelerar o metabolismo, transformando o seu corpo em uma máquina de queimar gordura quase que no “piloto automático” e, com isso, alcançar o seu corpo ideal? Você quer sentir mais feliz, com auto-estima a todo vapor? Ou que tal poder sair de casa ou ir para praia sem se sentir constrangida com seu corpo, sentindo-se mais realizada e repleta de saúde e vigor físico?

Não seria bom que tudo isso estivesse acontecendo neste exato momento?

Pois bem…

Muitas pessoas buscam descobrir como acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido, batem cabeça todos os dias, indo em busca de dietas e métodos inadequados que sustentam um emagrecimento temporário e não promovem redução de peso. Muitas, querendo descobrir como acelerar o metabolismo para emagrecer, inclusive buscam suplementos emagrecedores e remédios para este fim.

Eu sei como é isso… Já passei por essa fase de usar muitos suplementos para emagrecer… Mas para minha grande surpresa, não consegui emagrecer mais do que 3 Kg ou 4 Kg tomando suplementos… E, se este é o seu caso, eu sei como você se sente. Você não está sozinha(o)!

Saiba que isso não é culpa sua! Em uma sociedade capitalista doutrinada pelas indústrias alimentares, de suplementos, de métodos milagrosos e reinada pela desinformação, isso é totalmente compreensível. Fique tranquila(o) porque neste artigo você vai descobrir 17 dicas de como acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido:

Como Acelerar O Metabolismo E Emagrecer Mais Rápido Com 17 Dicas!

como acelerar o metabolismo

1. Como Acelerar o Metabolismo: Beba Muita Água Gelada

Se você quer saber como acelerar o metabolismo saiba que a água é a sua melhor amiga. Quando bebemos água nosso corpo começa a trabalhar para aquecê-la. E isso otimiza e acelera todas as reações químicas em nosso organismo. Com isso, emagrecemos. Mas note bem: a água sozinha não fará você emagrecer. Ela é parte de um processo maior.

É possível turbinar a água de forma que ela acelere o metabolismo ainda mais: lave e corte um limão em rodelas, aplique canela em 2 litros de água e tome durante o dia inteiro. Essa é uma forma de usar a água para emagrecer rapidamente.

2. Como Acelerar o Metabolismo: Pratique exercícios intervalados de alta intensidade

Uma ótima forma de como acelerar o metabolismo por até 48 horas é através da prática de exercícios de alta intensidade. Vários estudiosos, em pesquisas e experimentos com grupos aleatórios de pessoas, nas últimas décadas (como Tremblay, Donely, Paoli, Tabata, Uter e outros) tem demonstrado incansavelmente que exercícios curtos (5 a 20 minutos) e intervalados em alta intensidade são muito melhores em resultados do que os tradicionais aeróbicos de longa duração. Segundo os mesmos autores, as pessoas que tem por objetivo o emagrecimento devem se exercitar nas maiores intensidades possíveis!

3. Como Acelerar o Metabolismo: Pratique treinamentos de força

Os nossos músculos são grandes consumidores de energia. Assim, quanto mais massa muscular você possui, maior será o seu metabolismo basal, que é basicamente a quantidade de energia necessária para manter você vivo.

Mas atenção: busque um profissional qualificado para lhe ajudar com os treinos.

4. Como Acelerar o Metabolismo: Reduza o Consumo de Carboidratos com Alto Índice Glicêmico

Alimentos ricos em carboidratos com alto índice glicêmico são rapidamente assimilados e absorvidos pelo nosso organismo, gerando altos picos de insulina na corrente sanguínea, o que impede a saída das células de gordura do nosso corpo, faz com que fiquemos com fome e estimula a nossa vontade de comer doces!

Você pode começar evitando este carboidrato ao evitar arroz branco, pão, massas. Prefira substituí-los pelos integrais ou por outros macronutrientes (proteínas, gorduras, etc).

5. Como Acelerar o Metabolismo: Importante ingerir muitas proteínas

As proteínas participam ativamente da construção dos nossos músculos. Por isso elas são deveras importantes! Além disso, elas possuem um gasto calórico para serem absorvidas pelo nosso organismo. Dessa forma, você acelera o metabolismo e emagrece por tabela, sentado no sofá, sem fazer nada… rsrs. De quebra, ela ainda ajuda na digestão dos carboidratos através da redução dos picos de insulina que estes últimos ocasionam.

6. Como Acelerar o Metabolismo: Não tenha medo da gordura natural dos alimentos

Não existe relação hormonal entre a gordura e o ganho de peso, vez que não são metabolizadas da mesma forma que os carboidratos. Alguns estudos tem sugerido que a gordura não é a causa para problemas do coração. Inclusive, o primeiro a estudar isso foi o Dr. Robert Atikins. Ele observou que a população de esquimós (pessoas que habitam o pólo norte) viviam comendo proteínas e gorduras e eram pessoas saudáveis e com alta expectativa de vida. Nossos avós também comiam banha de perco sem nenhum medo!

7. Como Acelerar o Metabolismo: Dê valor ao seu sono

Nem é preciso dizer o quanto dormir é muito importante para uma vida saudável. É justamente durante o sono que o balanço hormonal ocorre, promovendo a perda de peso com saúde e qualidade. Dormir mal pode levar simplesmente ao ganho de peso, metabolismo lento. Você fica exausta(o) e não consegue se manter nas atividades diárias.

8. Como Acelerar o Metabolismo: Controle o estresse

Níveis de estresse elevado aumentam o nível de cortisol circulante no organismo. O problema disso é que seu organismo terá mais dificuldade para queimar gordura!

9. Como Acelerar o Metabolismo: Vitaminas e Sais Minerais em Dia

Fique de olho nas vitaminas e sais minerais. Tenha uma alimentação rica em vegetais, oleaginosas (amendoim, castanha, nozes), algumas frutas e alguns alimentos integrais. Isso é muito importante para que seu organismo tenha o máximo em eficiência metabólica.

10. Como Acelerar o Metabolismo: Vá além da atividade física regular

No dia a dia temos muitas oportunidades de manter o metabolismo em alta. Para isso, prefira escadas ao invés do elevador. Estacione o carro uma quadra de distância a mais. Se está de ônibus, desça um a dois pontos antes e faça uma caminhada, enfim. Aproveite situações comuns para se exercitar e manter o metabolismo sempre em alta!

11. Como Acelerar o Metabolismo: Coloque Pimenta na Comida

A pimenta tem capsaicina, responsável pelo ardor dos alimentos apimentados. Com ela é possível aumentar o seu metabolismo em até 20%. Ela estimula a liberação de adrenalina e acelera os batimentos cardíacos.

12. Como Acelerar o Metabolismo: Evite a Gordura Trans

A gordura trans é uma gordura ruim. Ela é causa para o ganho de peso, energia ruim, depressão, câncer e doenças do coração. Ocorre que você nunca conseguirá o corpo que deseja comendo fasts foods, salgadinhos, alimentos congelados e processas, etc. Coma comida de verdade!

13. Como Acelerar o Metabolismo: Ouça o Seu Corpo!

Se estiver cansado, descanse. Se estiver doente, fique de repouso. Treinar nestes casos pode mais atrapalhar do que ajudar!

14. Como Acelerar o Metabolismo: Tome chá verde e chá de hibisco!

O chá verde e o chá de hibisco promove a utilização da gordura corporal, é diurético e atua como fonte de energia. É preciso beber 4 a 5 xícaras por dia para que o metabolismo acelere. Sem açucar!

15. Como acelerar o metabolismo: Canela

Tendo cálcio, é um potencializador do seu metabolismo. Use em pratos quentes.

16. Como acelerar o metabolismo: Gengibre

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Use-o como tempero em carnes, aves e peixes.

17. Como acelerar o metabolismo: Ômega 3

Encontrado em peixes, atum, sardinha, essa substância acelera o metabolismo e impede a retenção de líquidos no organismo.

Recapitulando

como acelerar o metabolismo

Para emagrecer rápido você precisa aprender como acelerar o metabolismo. E você pode fazer isso com os seguintes passos:

  1. Bebendo água gelada.
  2. Praticando exercícios intervalados de alta intensidade.
  3. Praticando treinamentos de força.
  4. Reduzindo o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico.
  5. Ingerindo mais proteínas.
  6. Ingerindo mais gorduras.
  7. Valorizando o seu sono.
  8. Controlando o estresse.
  9. Consumindo as vitaminas e sais minerais necessários.
  10. Indo além da atividade física regular e aproveitando as oportunidades no dia a dia.
  11. Fazendo uso da pimenta na alimentação.
  12. Evitando a gordura trans.
  13. Respeitando os limites do seu corpo.
  14. Fazendo uso de chás termogênicos tais como o chá verde ou hibisco.
  15. Utilizando especiarias como a canela.
  16. Utilizando especiarias como o gengibre.
  17. Utilizando especiarias como o ômega 3.

Se você gostou deste conteúdo, por favor, deixe seu comentário ou sugestão. Adoro ler comentários e, com certeza, o seu poderá me ajudar a elaborar conteúdos cada vez melhores e personalizados!

Se você quiser se livrar do incômodo causado pelo excesso de gordurinhas, parar de ver o ponteiro da balança apenas subir e perder roupas, nunca mais tomar suplementos e remédios para emagrecer…

Se você está cansada de dar murros em ponta de faca e se você está realmente séria em emagrecer de vez…

E se você quer se sentir mais feliz, ser elogiada por onde passar, com mais saúde, qualidade de vida e disposição, podendo ir para qualquer lugar sendo a mais comentada pela sua transformação de vida e conquista do seu corpo desejado…

A boa notícia é que você pode experimentar ter um coach e uma comunidade de apoio por apenas uma taxa simbólica de adesão de R$1!

Ative sua conta agora!

Te vejo do outro lado, dentro da nossa comunidade!

Um grande abraço,

Saudações,

Robson Rachid

 

 

robsonrachid on Emailrobsonrachid on Facebookrobsonrachid on Linkedinrobsonrachid on Youtube
robsonrachid
Coach de Emagrecimento

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

robsonrachid
robsonrachid

Robson Rachid é funcionário público, coach formado pela Associação Brasileira de Coaching, atualizado com técnicas de Programação Neurolinguística aplicadas ao emagrecimento, apaixonado pelos assuntos de motivação, ensino, bem estar, dietas e definição corporal. Sua história inclui um fantástico emagrecimento de 28 Kg! Desde então compartilha e vem motivando e ensinando homens e mulheres a conquistarem seus objetivos através de uma rota de sucesso capaz de fazer que qualquer coisa desejada aconteça em um prazo real estipulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!